Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

Últimos Cartuchos

A pouco mais de uma semana para as eleições autárquicas queimam-se os últimos cartuchos com força.

 

A acusação que pesa mais sobre o atual presidente da minha vila, é o facto do lixo nas ruas ter aumentado. Para contrariar esta questão foram colocados grandes cartazes frente às ilhas ecológicas onde o lixo é colocado, a explicar todo o programa eleitoral neste sentido.

Por outro lado se os jardins que circundam as casas tinham uma manutenção esporádica, nestas últimas duas semanas já vamos no 4 dia de jardinagem. Ontem foi logo às 8 da manhã para as pessoas irem trabalhar com os "olhos cheios".

A minha mãe também me contou que uma vizinha a foi convidar para ver um espetáculo do La Féria no Casino do Estoril oferecido pela câmara.

Tudo é válido nesta reta final.

 

A nível ecológico, o prémio vai sem dúvida para o PAN que num papel A6 reciclado, distribuido nas caixas do correio, colocou na parte da frente a foto dos candidatos e na parte de trás o programa eleitoral.

O cartão vermelho vai para o PS que fez uma revista de várias páginas em papel de alta-qualidade a cores a explicar ponto a ponto todo o programa. Na semana seguinte voltámos a ter uma mini-revista no correio com um resumo da primeira. Muito mau, todo este gasto de papel que na maior parte das vezes vai direto para o lixo.

 

Também o movimento independente Renascer, atacou em força com cartazes em todos os postos de eletricidade em várias ruas. Até na minha que passa sempre despercebida, onde nunca houve campanha, tenho agora duas candidatas a olhar para mim assim que vou à janela.

 

Do meu lado, se sempre vi os políticos como pessoas distantes que operam em patamares diferentes dos meus, quando dei por mim, reparei que este ano tenho um antigo colega de curso, com quem ainda mantenho contato, candidato a presidente de uma câmara, tenho dois conhecidos com quem lido diáriamente candidatos a uma junta de freguesia e um primo também candidato a uma junta de freguesia.

 

Isto promete...também tenho que arranjar um tacho.

 

 

20 comentários

Comentar post

Pág. 1/2