Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

Somos Todos Actores Neste Mundo?

Uma colega minha de teatro, uma das últimas a entrar para a turma, confessou-nos esta semana que ali connosco representa um papel dela própria conscientemente e que quando está com amigos íntimos não é nada daquilo que ali apresenta.

 

Esta declaração, além de me ter deixado bastante admirada (ainda por cima era numa turma de teatro onde temos espírito aberto), relembrou-me um episódio, passado com um namorado em que ele se virou para mim e disse que estava comigo por eu ser bastante misteriosa e que de certeza eu não era aquilo que aparentava. Esta frase, acabou comigo a rir até às lágrimas por achar aquilo uma idiotice e com ele bastante chateado por achar que eu estava a gozar com ele.

 

Não sei mas creio, no meu entender, que sou uma pessoa muito genuína, talvez demais. Como sou tímida, não consigo apresentar-me a estranhos de uma forma tão extrovertida como sou com os amigos e a família, e como sou de piada fácil tento-me conter em situações não apropriadas mas daí a desempenhar outro papel conscientemente acho que vai um grande passo.

 

Se calhar também o faço inconscientemente.

 

Mas com estes dois episódios fico a pensar se a maior parte das pessoas apresenta ser aquilo que não é. No Amor para ser aceite, na profissão para ter sucesso, na comunidade para não ser criticado.

 

Seremos todos atores a representar um papel que não é o nosso?

 

 

18 comentários

Comentar post