Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

Parágrafos Soltos Antes de Domingo

Partido no qual nunca votaria: Aquele cuja campanha passa sobretudo por deitar abaixo o maior opositor. Toda a campanha é centrada em focar os defeitos do outro em vez das mais valias próprias.

 

Coisas que só se ouvem em Oeiras: Estar no cabeleireiro e entrar uma cliente a dizer com voz doce: "Então o nosso Isaltino vai voltar?." (Assim a terminar em ponto final por ser mais uma afirmação do que uma pergunta).

 

O meu dia preferido: "O dia de reflexão". Imagino sempre as pessoas quietinhas, a refletir nas falsas promessas que foram feitas durante os meses anteriores e a tomar uma decisão consciente e imparcial. Claro que não. Mas em todo o caso é sempre o dia em que finalmente temos silêncio, não precisamos de andar na rua a desviar de bandos embandeirados e "ent-shirtizados" que nos querem passar sorrisos amarelos e panfletos para a mão. E deixamos de apanhar sustos quase mortais quando de repente atrás de nós começam carros a apitar ou pessoas a falar de megafone.

 

E já agora votem. Ao longo dos anos milhares de pessoas lutaram e ainda lutam, muitas vezes dando a sua vida para que todos tivéssemos este direito. Ficar em casa a dizer que são todos iguais não é revolta, é preguiça, há sempre quem faça a diferença.

 

Se há coisa em que não acredito é no voto útil. O voto útil faz com que tudo se mantenha sempre na mesma. Na últimas legislativas votei num partido que supostamente não seria "útil", chegaram-me a dizer, "vais votar neles para quê, não vão ganhar, vota útil" . Mas a verdade é que conseguirmos colocar um deputado na assembleia que têm sido muito útil.

13 comentários

Comentar post