Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

Fotografia da Semana #2

 

IMG_9577.JPG

 O Preto e o Rosa

 

Como foto desta semana resolvi destacar a dança.

 

Comecei no ballet aos 5 anos mas deixei passados três. Ainda apanhei a fase em que as aulas eram acompanhadas de piano, a professora recorria ao auxilio de um pau para marcar o ritmo e nos bater corrigir e os espetáculos finais eram numa afamada sala de Lisboa, o Tivoli. Passados 3 anos, farta de levar tareia ser corrigida pela professora, deixei as aulas.

 

Na casa dos 20 resolvi voltar à dança, o bichinho renasceu. Regressei ao ballet e comecei também com aulas de contemporâneo e improvisação e até aos 30 e poucos, fui deixando e voltando à dança, como uma amante indecisa, experimentando vários estilos.

 

Até que 2008 voltei a parar por 7 anos.

 

Depois de um ano no vai não vai, em 2015 voltei a inscrever-me numa escola de dança. Comecei por fazer só dança oriental e flamenco que me estavam no coração mas reparei que este ficava apertadinho cada vez que passava diante da sala do ballet e eu não estava lá dentro. Passados 3 meses entrei em regime livre trânsito na escola.

 

Este é o terceiro ano lectivo em que de segunda a sexta, os meus fins de tarde são passados na escola de dança, já cheguei a fazer três horas por dia mas este ano assentei nas duas, mais do que isso já não rende, é só cansaço.

 

Escolhi esta foto porque este ano entrámos a "matar". Devido a gripes dos professores e aos feriados ficámos com bastantes aulas para compensar em Dezembro. E estamos a fazer isso nestes fins-de-semana de Janeiro. No último sábado foram cinco horas, ontem mais duas e no próximo domingo há mais.

 

Esta foto é dos "sapatos" que me têm acompanhado nestes 20 anos. Embora em algumas aulas seja mesmo de pé descalço.

 

Devido à idade e ao peso ainda não me atrevi na aula de pontas, mas quem sabe se para o ano não me encho de loucura coragem e junte as sapatilhas de sonho de qualquer menina a esta "coleção".

12 comentários

Comentar post