Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

Eu e as Editoras

IMG_6626.JPG

Voltando mais uma vez a falar da Feira do Livro, ontem quando lá fui, reparei que com os anos vou mudando de "posto" ou seja, consoante as idades/fases da vida vou mudando de "Editora".

 

Enquanto criança pequena era a Verbo Infantil que me fazia sonhar. Os livros da Anita e contos infantis ilustrados vinham de lá.

 

Quando deixei os livros ilustrados e comecei a interessar-me pela aventura e romance, passei a rondar a Caminho. Devorava os livros da Alice Vieira e a colecção Uma Aventura, entre muitos outros.

 

Depois numa fase juvenil passei para as Publicações Europa-América onde as aventuras e o mistério continuavam e comecei a conhecer os clássicos de uma forma acessível com os "Livros de Bolso".

 

Mais tarde entrei numa fase pseudo-intelectual onde só lia livros da Cotovia.

 

Mais crescida e com idade para ter juízo regredi e entrei na fase da literatura fantástica, onde só a Presença me satisfazia.

 

Agora que só me apetece literatura levezinha para entreter, porque às vezes pesada já é a vida, onde gasto mais dinheiro é na Leya (estante da Asa).

 

É engraçado perceber que mudam-se os tempos, mudam-se as editoras.

 

IMG_6627.JPG

E por falar na Alice Vieira, ontem fui-lhe cravar um autógrafo para não variar, é sem dúvida a autora que mais livros me autografou.

 

E já agora alguém sabe quem é aquela autora lá atrás que ficou a posar para a foto ? Eu não faço a mínima.

9 comentários

Comentar post