Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

Eu e a Feira

Confesso que vou à Feira do Livro pela feira em si.

 

Não vou "pelos livros" ou "pelas promoções". Numa altura em que é tão acessível comprar livros em todo o lado e com desconto, não posso dizer que vou enfeirar como se não houvesse amanhã ou como se fosse "é agora ou nunca".

 

Eu vou à Feira porque gosto mesmo da Feira em si. 

 

Gosto porque vou lá desde que me conheço, gosto porque está num sítio fantástico (tirando o facto daquilo não ser plano ), gosto porque está rodeado de árvores que nos dão sombra se nos apetecer sentar na relva a deitar um primeiro olhar às compras enquanto se morde uma fartura ou se lambe um gelado, gosto porque me dá prazer comprar livros naquele sítio específico.

 

Gosto de percorrer a lista de "livros do dia", como se estivesse a olhar para as combinações da lotaria, para ver se tenho a sorte de estar lá "aquele livro", gosto de coscuvilhar que autores andam em sessões de autógrafos, gosto das barraquinhas e gosto da voz da senhora que fala constantemente no altifalante com a sua voz calorosa e familiar que por alguma razão estranha parece-me ser a mesma há 40 anos.

 

Gosto muito de livros, mas para mim um livro comprado na Feira do Livro, tem outro sabor do que um livro comprado numa livraria qualquer.

 

feira.jpeg

 

17 comentários

Comentar post