Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

Eu (Coração) Junho

Gosto tanto do mês de Junho, é assim um mês que ainda cheira a primavera mas já nos traz promessas de verão.

 

Sim, eu confesso desde já que é o mês dos meus anos, o que lhe dá um gosto ainda mais especial.

 

IMG_3308.JPG

 

Pela primeira vez, Junho vai realmente significar Feira do Livro, que só abre hoje. Os meus "Dia da Criança" foram muitas vezes passados nesta feira. Era aqui que a minha mãe, amante de leitura e filha de um amante de leitura, nos levava para comemorar este dia tão especial.

 

IMG_2968.JPG

 

É também hoje que começam as festas da minha vila (que nós não queremos ser cidade, é mais chique ser assim uma Vila ).

 

Depois vamos entrar na animação dos simpáticos Santos Populares. Mais uma desculpa (como costumo dizer) para conviver, comer e beber .

 

Junho.jpg

 

É o mês dos primeiros mergulhos, eu sei que já devo ir com alguns mergulhos de atraso mas a realidade é que ainda não me estreei.

 

Junho traz também o aniversário da minha prima-gémea (nascemos com 25 dias de diferença) e da minha sobrinha-afilhada (2 dias depois de mim).

 

E é desde o ano passado, um mês de nervos, cansaço, últimos arranjos de figurinos, coreografias que nos invadem a cabeça dia e noite, mas sobretudo alegria, é o mês das apresentações de fim de ano da escola de dança. Não somos profissionais mas levamos os eventos muito a sério.

 

13406985_965358076917599_3906201882023140611_n.jpg

 

 

E no final chega ainda a F.I.A, a Feira Internacional do Artesanato que nos transporta em segundos para outras paragens.

 

Junho1.jpg

 

Junho é um mês que cheira a sardinhas, a manjericos, a canela, a livros novos, a mar e ao coco dos bronzeadores.

 

É assim um mês, tão..."sempre a abrir" que no ano passado quando terminou olhei (por segundos) para o lado e perguntei: E agora o que é que eu faço? 

16 comentários

Comentar post