Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

Em Modo Diário - Das Amizades e Do Beaujolais

Querido blog,

 

sei que no Blogs Portugal, estás inscrito como Diário Íntimo mas muitas vezes esqueço-me desta faceta mais "Diário". Por isso, para colmatar, aqui vai...

 

Quinta-feira, dia 16 de Novembro de 2017

 

Querido blog,

 

esta tarde fui ao Aldi e vi lá garrafas do famoso Beaujolais. O vinho francês que sai na 3ª quinta-feira de Novembro e que tanto alarido e convívio provoca. Sabes que os japoneses, esses exagerados, até tomam banho nele?

 

Adiante.

 

Comprei uma, pus uma foto no Facebook e uma amiga pôs um emoji triste. Perguntei porquê e ela disse que era pelo vinho não ir parar ao copo dela.

Não fosse por isso. Convidei-a logo para vir cá experimentar.

 

Tínhamos falado no Messenger há pouco mas desde Maio que não nos víamos. Ela afastou-se porque está com problemas pessoais, eu habituada a que as pessoas se afastem de mim inexplicavelmente, também já não corro atrás de ninguém.

 

Mas adiante mais uma vez.

 

Não tinha tempo para grandes preparativos mas a caminho das aulas de dança comprei dois queijos e pão para acompanhar, umas castanhas para assar. Fiz um patê de grão quando cheguei a casa e grelhei uns pimentos padron também.

 

E assim foi. Às 22h estávamos à mesa, as duas e o Beaujolais.

 

E já agora, está bom o vinho este ano, embora também tenham tido bastantes problemas climáticos.

 

A meio de uma conversa séria da parte dela, ou eu apaguei a meio do enredo ou como ela disse, a culpa foi dela que muda rapidamente de filme, a verdade é que me perdi na conversa e desatei-me a rir.

 

E a partir daí foi o descalabro total. Já não dizíamos coisa com coisa. Rimos e rimos até mais não.

 

E é isto. O Beaujolais é sempre novo mas as amizades mesmo velhas estão sempre a ser renovadas com estes momentos impagáveis.

 

Colo agora aqui as fotos da vergonha, o antes e o depois do Beaujolais e uma foto do gato que me parece estar com um ar muito indignado a pensar "estas estão mesmo parvas".

 

Untitled design (1).png

 Até amanhã diário.

15 comentários

Comentar post