Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

As Férias

Olá,

aqui estamos neste mês fabuloso que a mim me sabe sempre a Ano Novo recheado de possibilidades. Mas já lá vamos.

 

Antes vou, assim de forma resumida (se conseguir), contar as minhas férias onde andei a passear de norte a sul.

 

Comecei por 7 dias no Norte, Porto, Santa Maria da Feira e Lamego.

 

Porto

 

Só fiquei um dia no Porto, num apartamento fabuloso na Rua de Santa Catarina, uma daquelas promoções que de vez enquanto se tem a sorte de apanhar na net.

 

BeFunky Collage.jpg

 

O ponto alto foi ter reencontrado uma amiga que já não via há 25 anos, ela mora em Braga e como também estava de férias veio ter comigo, e a sensação foi a de nos termos separado no dia anterior. Recomeçamos a falar como se não se tivessem passado 25 anos. Foi fabuloso.

 

Finalmente fui ver a Livraria Lello e fiquei desiludida. O espaço é maravilhoso, mágico, mas aquela enchente tira-lhe quase todo o encanto.

Queria comprar um livro, pelo prazer de ter um comprado numa livraria tão emblemática e para gastar o valor da entrada mas a desorganização é terrível. As secções não estavam assinaladas, as novidades eram muito poucas e metade dos livros era em inglês. 

Muita pena o caminho que este espaço tão fabuloso está a seguir. Fiquei com vontade de ter aproveitado o oásis de calma e inspiração que esta livraria deve ter sido em tempos

 

BeFunky Collage2.jpg

 

Mais uma vez não resisti a ir passear pela bela zona ribeirinha, a minha parte favorita desta cidade e tal como no ano passado fui visitar umas caves de vinho do Porto. No ano passado foram as Ferreira, este ano fui às Calém.

Antes de iniciar a visita propriamente dita, esta caves têm um pequeno museu fantástico, onde ficamos a conhecer a história do vinho, a sua relação com o Douro e passamos por experiências interactivas muito interessantes.

 

BeFunky Collage3.jpg

 

Bem...isto foi só o primeiro dia e já vi que não vou conseguir resumir tanto quanto queria por isso, a viagem segue amanhã...

 

16 comentários

Comentar post