Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

Alma Celta

Quando era mais nova, era uma crente. Acreditava em almas gémeas, vidas passadas, seres encantados.

 

Hoje em dia passei para a fase, "não acredito em bruxas mas que as há, há". Ou seja, passei a ser uma descrente que até gostava que estas coisas existissem.

 

Mas acreditando ou não em vidas passadas a verdade é que desde há umas décadas para cá, sinto uma forte ligação com a Irlanda.

 

A única coisa estranha em criança, quando ainda não sentia esta ligação, é que tinha a certeza que se me pusessem uma harpa à frente ia saber tocar.

 

As paisagens a perder de vista, a religião antiga pagã baseada na natureza, a simpatia e a loucura saudável do povo irlandês, as lendas, a música e toda a cultura tocam-me cá dentro de uma forma inexplicável dado que nunca lá fui.

 

Ainda ontem a cena de um filme onde um homem cantava uma canção tradicional em gaélico, trouxe-me lágrimas ao olhos sem perceber uma única palavra.

 

Não sei se há ou não vidas passadas mas se sim, devo ter sido uma irlandesa de longos cabelos ruivos revoltos. Restam-me os olhos azuis, a pele branca, algumas sardas e o amor por este país. E o cabelo?...já o recuperei com ajuda de produtos quimicos .

 

E vocês, sentem alguma ligação inexplicável por alguma cultura?

 

harpa_irlandesa_folheto-p244006521675913469b2pv5_4

 

39 comentários

Comentar post

Pág. 1/2