Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

22 Dias Para O Natal - Assistir À Abertura das Iluminações De Lisboa - Feito

Untitled design.png

 

Untitled design (1).png

 

Ah que giras e animadas e tudo tão luminoso e mais...

 

Fomos lanchar à Padaria do Bairro, depois fomos para a rua assistir ao momento em que acenderam as iluminações. Depois a minha amiga que mora na Baixa, habituada ao ambiente, para se desviar das pessoas que entupiam os passeios atirou-se para a estrada, depois as minhas sobrinhas, não habituadas a andarem nesta confusão foram atrás dela, depois eu a prever um atropelamento fui atrás das três a apressar o andamento enquanto via os carros a virem de encontro a nós, depois consegui que elas se despachassem mas fiquei eu entre um carro estacionado e um taxista que atirou praticamente o carro de encontro a mim enquanto gritava foda-se (o taxista é que gritou, não fui eu obviamente que só me preocupei em desviar).

 

Depois desci a rua perseguida por uma janada que queria dinheiro e que acabou por me chamar estúpida aos gritos por eu não lhe dar, enquanto a minha sobrinha-afilhada se agarrava a mim a gritar para fugirmos, com medo que a senhora me batesse e eu a manter a calma do costume.

 

Depois estava a tirar fotos descansada quando a minha sobrinha gritou de novo, desta vez porque um gajo qualquer ao ver o único lugar disponível na Baixa, estava a arrumar o carro como se eu não estivesse ali parada, especada, a tirar fotos sem o ver e se a miúda não grita naquele momento possivelmente tinha sido atropelada.

 

Depois ficamos maravilhadas com a luzes todas, tirámos montes de fotos, demos um passeio pelo mercado de Natal do Rossio, vimos umas miúdas africanas a dançar que mereceram o dinheiro que a janada não levou, comemos as primeiras castanhas do ano assadas na rua e fomos para casa felizes. E conseguimos sobreviver.

22 comentários

Comentar post