Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

De Repente Já Nos...40!!!

O Lado B da Vida

19 Dias Para o Natal - As Iluminações Da Minha Vila

A época natalícia na minha vila inicia-se no dia 11 de Novembro. Realiza-se um magusto no largo da igreja em honra de São Martinho, onde se juntam centenas de pessoas, e as luzes são acesas. 

 

 

A câmara oferece castanhas que se assam em fogueiras enormes e barraquinhas vendem vinho quente, licores, vinho de Carcavelos, Água Pé e mais uma coisinhas para petiscar.

 

Untitled design (1).png

 

A iluminação é mínima, está concentrada praticamente no largo da igreja mas mesmo assim quando as luzes se acendem as pessoas exclamam "Ahhhhhh" de admiração como se estivessemos a ver a coisa mais fabulosa do mundo, batemos palmas e tiramos muitas fotos como se as iluminações não fossem as mesmas todos os anos.

 

É mesmo um fim de tarde fabuloso, estar na rua, junto às fogueiras a conviver. No ano passado tivemos direito a música natalícia, este ano apostaram no jazz.

 

Untitled design (2).png

 

Um pouco mais abaixo a Câmara e o Palácio do Marquês de Pombal também estão iluminados. As ruas não tem mais nenhuma iluminação mas a pouca que há dá um toque especial à Vila

 

Untitled design (3).png

 

E já agora aqui fica o convite para virem ao "Natal no Palácio Encantado", de 15 a 17 de Dezembro.

 

triplico_natal.jpg

 Aqui não vão conseguir ler a programação, vejam o link acima, vale a pena porque para além das atividades o palácio está decorado.

14 comentários

Comentar post